1
resposta

XAMPP

Olá, pra mim aconteceu também de aparecer aquele erro quando abre o projeto. Access to script at 'file:///D:/projetos-html-css-java/vetores-e-animacao-svg/assets/js/script.js' from origin 'null' has been blocked by CORS policy: Cross origin requests are only supported for protocol schemes: http, data, chrome, chrome-extension, chrome-untrusted, https.

Eu segui os passos conforme foi explicado no tópico anterior aqui do fórum, mas eu não consegui entender direito ainda.

Eu tenho ele instalado bem certinho, mas a parte que eu não entendi foi a que tem que colocar o index.html e o script.js (ou o projeto inteiro?) dentro da pasta htdocs do XAMPP.

o Jean fala assim: Após isso basta você colocar seu index.html e script.js dentro da pasta htdocs (que fica na dentro da pasta onde você escolheu para instalar, geralmente C:/xampp/htdocs) que irá funcionar. Ai no navegador você irá acessar apenas digitando http://localhost.

Eu coloquei dento da pasta lá, mas não aconteceu nada de diferente, isso continua. E daí ele fala de digitar o http://localhost mas eu não sei como fazer isso do jeito certo, enfim não consegui entender. Será que alguém poderia me ajudar me explicando bem isso, por favor???

1 resposta

Fala ai Thallia, tudo bem? A ideia seria você acessar o endereço http://localhost direto no seu navegador (na barra onde você informar e digita os sites).

Como o arquivo index.html está na raiz da pasta htdocs então ai cair na raiz do localhost o mesmo vai ser renderizado.

Isso porque as vezes a gente cria uma pasta dentro do htdocs para separar nossos sites, dessa forma, para acessar o site seria necessário informar o nome da pasta no endereço, algo assim: http://localhost/nome_da_pasta

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software