Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Xamarin Studio

Olá, estou tendo dificuldades pois a instalação do Xamarin Studio me passa apenas o Xamarin para Visual Studio. Ja revirei a internet e entendo que não é pertinente ao curso mas alguem ai pode me passar um link de algo que funcione ou me dizer algo relevante?

Obrigado!

4 respostas

André, você tem o Visual Studio Community 2015 instalado? Se sim, baixe o Xamarin Visual Studio na própria página da empresa: https://www.xamarin.com/download Depois de preencher o formulário, costuma vir por padrão a instalação pro Visual e não o Xamarin Studio.

Outra forma que lembro também é você abrir a instalação novamente do Visual Studio, ir em Modify, e selecionar as opções de instalação do Xamarin. Fora isso, instale os opcionais de Android.

Feita a instalação lá, para acompanhar as aulas, crie um novo projeto Cross-Plataform em Visual C# e escolha Blank App(Xamarin.Forms Portable).

Ola Rodrigo, eu ja fiz dessas duas formas e até vai mas pelo Visual Studio. Antes disso, eu tenho uma maquina que nao liga mais e nela eu tinha acabado de conseguir usar o Xamarin Studio. A pergunta é: Não vou conseguir usar o Xamarin Studio no Win 10?

solução!

André, consegue sim. Não sei qual seu problema de instalação dele no Win10, mas aconselho a usar mais em Visual Studio, porque somente lá é possível programar também para o iOS.

O Xamarin Studio em ambiente Windows não oferece a opção de programar pro iPhone (o que é de fato a grande vantagem da ferramenta), somente em Mac - se você reparar nos vídeos, é o que o Alura está usando.

Opa! Essa informação foi de grande ajuda!!

VLW Rodrigo!