Olá, Rodolfo
Acho que seria o caso de você monitorar o seu serviço WCF. Você tem acesso a ele?
Este artigo ajuda a configura esses logs:
https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/framework/wcf/diagnostics/configuring-message-logging
Você pode aumentar a configuração do tempo de timeout no xml para se adequar à sua necessidade, por exemplo:
<system.serviceModel>
<bindings>
<netTcpBinding>
<binding name="longTimeoutBinding"
receiveTimeout="00:10:00" sendTimeout="00:10:00">
<security mode="None"/>
</binding>
</netTcpBinding>
</bindings>
<services>
<service name="longTimeoutService"
behaviorConfiguration="longTimeoutBehavior">
<endpoint address="net.tcp://localhost/longtimeout/"
binding="netTcpBinding" bindingConfiguration="longTimeoutBinding" />
</service>
....
Ou então você pode configurar o timeout via código C#, como por exemplo:
ServiceHost serviceHost = new ServiceHost(typeof(CalculatorService));
WSHttpBinding binding = new WSHttpBinding();
binding.OpenTimeout = new TimeSpan(0, 10, 0);
binding.CloseTimeout = new TimeSpan(0, 10, 0);
binding.SendTimeout = new TimeSpan(0, 10, 0);
binding.ReceiveTimeout = new TimeSpan(0, 10, 0);
serviceHost.AddServiceEndpoint("ICalculator", binding, baseAddress);
serviceHost.Open();