6
respostas

Xamarin - Geração do apk para IOS

Fiz o desenvolvimento de um aplicativo com Xamarin e não estou conseguindo gerar o apk para colocar na loja da Apple. Fiz a geração do Certificado e do Perfil no Apple Developer, baixei os mesmos para o Mac e quando vou fazer a geração do Arquivo Morto aparece a mensagem: "'CodSeg' retornou com Código 1" e o arquivo morto não é gerado. Segui todos os passos da documentação da Microsoft de configuração para a geração. Alguém saberia dizer a que correspondente esta mensagem?

Grato,

6 respostas

Olá Edgar, tudo bem?

Fiz uma bela busca sobre esse erro e não encontrei nada sobre isso. Você tem mais informações sobre algum outro erro que dá ao fazer o build (ou release)?

Está usando as versões mais recentes do Visual Studio e do SDK do iOS?

Esse CodSeg é uma classe ou propriedade do seu projeto, ou não tem nada a ver com o projeto?

No aguardo!

Oi Fabiano, boa tarde. Tudo bem e com você?

Sim estou usando as versões mais recentes no Mac. O CodSeg não é uma classe ou propriedade do meu projeto. Quando no Release, mando gerar o Arquivo Morto para Publicação, aparece esta mensagem e o arquivo morto não é gerado. Na plataforma Android eu consigo gerar o arquivo morto (tanto que o app já está na Google Play).

Oi, fiz a reinstalação do visual studio e a mensagem mudou:

Compilando MeusClientes.iOS (Release) Compilação de 10/03/2020 21:42:01 iniciada.

Projeto "/Users/ferraria/Sistemas Workflow/MeusClientes/MeusClientes/MeusClientes/MeusClientes.csproj" (Build destino(s)):

Destino GenerateTargetFrameworkMonikerAttribute: Ignorando o destino "GenerateTargetFrameworkMonikerAttribute" porque todos os arquivos de saída estão atualizados em relação aos arquivos de entrada. Destino XamlG: Ignorando o destino "XamlG" porque todos os arquivos de saída estão atualizados em relação aos arquivos de entrada. Destino CssG: Ignorando o destino "CssG" porque ele não tem saídas. Destino CssG: Ignorando o destino "CssG" porque ele não tem saídas. Destino CoreGenerateAssemblyInfo: Ignorando o destino "CoreGenerateAssemblyInfo" porque todos os arquivos de saída estão atualizados em relação aos arquivos de entrada. Destino CoreCompile: Ignorando o destino "CoreCompile" porque todos os arquivos de saída estão atualizados em relação aos arquivos de entrada. Destino XamlC: Compiling Xaml, assembly: obj/Release/netstandard2.0/MeusClientes.dll Tocando "obj/Release/netstandard2.0/XamlC.stamp". /Users/Edgar/.nuget/packages/xamarin.forms/4.4.0.991477/build/Xamarin.Forms.targets(118,3): error MSB3374: Não é possível definir o horário de último acesso/gravação no arquivo "obj/Release/netstandard2.0/XamlC.stamp". Access to the path '/Users/ferraria/Sistemas Workflow/MeusClientes/MeusClientes/MeusClientes/obj/Release/netstandard2.0/XamlC.stamp' is denied. Destino de compilação pronto "XamlC" no projeto "MeusClientes.csproj" -- FALHA.

Projeto de compilação pronto "MeusClientes.csproj" -- FALHA.

FALHA da compilação.

/Users/Edgar/.nuget/packages/xamarin.forms/4.4.0.991477/build/Xamarin.Forms.targets(118,3): error MSB3374: Não é possível definir o horário de último acesso/gravação no arquivo "obj/Release/netstandard2.0/XamlC.stamp". Access to the path '/Users/ferraria/Sistemas Workflow/MeusClientes/MeusClientes/MeusClientes/obj/Release/netstandard2.0/XamlC.stamp' is denied. 0 Aviso(s) 1 Erro(s)

Tempo Decorrido 00:00:00.43

Não é possível definir o horário de último acesso/gravação no arquivo "obj/Release/netstandard2.0/XamlC.stamp". Access to the path '/Users/ferraria/Sistemas Workflow/MeusClientes/MeusClientes/MeusClientes/obj/Release/netstandard2.0/XamlC.stamp' is denied.

Certo Edgar. Com esse erro novo pude pesquisar algumas coisas. Muitas pessoas tem esse problema desde 2015. Isso ocorre por causa que o VS for Mac causa lock de algumas DLLs.

Já apagou as saídas do /bin e as pastas que são criadas pela IDE, como a pasta .vs? Já rodou o dotnet clean?

Vi algumas recomendações para limpar as saídas e depois tentar fazer o build / release.

No aguardo.

Fabiano, apaguei o /bin e não deu certo. Acho que o problema realmente é ambiente, vou desinstalar o VS novamente e ver o que acontece.

Mando notícias.

Fala Edgar, alguma notícia?

Se não funcionar, acho que a única opção é criar uma issue no github do projeto Xamarin. Realmente esse é um erro que não consegui entender.