Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Xamarin Forms - Atualizar pacotes nuget

Boa noite!

Toda vez que atualizo algum pacote nuget no Xamarin Forms (com exceção do pacote Xamarin) ocorre o erro "ResolveLibraryProjectImports" e não consigo mais compilar meu projeto. Alguém sabe a causa e solução do problema?

Erro completo:

Severity Code Description Project File Line Suppression State Error The "ResolveLibraryProjectImports" task failed unexpectedly. System.IO.PathTooLongException: The specified path, file name, or both are too long. The fully qualified file name must be less than 260 characters, and the directory name must be less than 248 characters. at System.IO.PathHelper.GetFullPathName() at System.IO.Path.NormalizePath(String path, Boolean fullCheck, Int32 maxPathLength, Boolean expandShortPaths) at System.IO.Path.NormalizePath(String path, Boolean fullCheck, Int32 maxPathLength) at System.IO.FileStream.Init(String path, FileMode mode, FileAccess access, Int32 rights, Boolean useRights, FileShare share, Int32 bufferSize, FileOptions options, SECURITY_ATTRIBUTES secAttrs, String msgPath, Boolean bFromProxy, Boolean useLongPath, Boolean checkHost) at System.IO.FileStream..ctor(String path, FileMode mode, FileAccess access, FileShare share) at System.IO.File.Open(String path, FileMode mode) at Xamarin.Tools.Zip.ZipEntry.DoExtract(IntPtr zipFile, String destinationPath, FileMode outputFileMode, EntryExtractEventArgs args) at Xamarin.Tools.Zip.ZipEntry.Extract(String destinationDir, String destinationFileName, FileMode outputFileMode) at Xamarin.Android.Tools.Files.ExtractAll(ZipArchive zip, String destination, Action2 progressCallback) at Xamarin.Android.Tasks.ResolveLibraryProjectImports.Extract(DirectoryAssemblyResolver res, ICollection1 jars, ICollection1 resolvedResourceDirectories, ICollection1 resolvedAssetDirectories, ICollection`1 resolvedEnvironments) at Xamarin.Android.Tasks.ResolveLibraryProjectImports.Execute() at Microsoft.Build.BackEnd.TaskExecutionHost.Microsoft.Build.BackEnd.ITaskExecutionHost.Execute() at Microsoft.Build.BackEnd.TaskBuilder.d__26.MoveNext() XamarinFormsProject.Android

Neste caso está dando erro para buildar apenas o projeto Android, mas já ocorreu anteriormente com o projeto portable também, novamente após atualizar um pacote.

Estou utilizando o Windows 10 x64 e VS2017.

Valeu.

6 respostas
solução!

Olá, Leonardo!

O recomendado é atualizar apenas o Xamarin.Forms, emvez de atualizar todas as dependências em conjunto com o Xamarin.Forms. Fazer isso é como fazer uma "atualização centralizada", já que o Xamarin.Forms depende de todo o resto, ele irá também procurar a versão mais atualizada de cada componente. É assim que eu e os alunos temos conseguido resolver o problema. Nos avise se conseguir ou não.

Boa sorte e bons estudos!

Oi Marcelo,

Peguei o backup e atualizei apenas o Xamarin.Forms, não deu erro. Grato pela ajuda!

Estou acompanhando seu curso de Forms e achando muito bom, mas tenho alguns problemas com a ferramenta, por exemplo os emuladores, não consigo usar o da Intel Acelerado, tanto em casa em um AMD FX quanto no trabalho com um Intel i5.

Abraço.

Obrigado pela gentileza, Leonardo, fico feliz que tenha gostado, é para isso que trabalhamos!

Sobre o emulador, você usa Visual Studio 2017? Pelo que percebi, no 2017 não aparece mais como "Intel Accelerated", mas sim com outro nome, porém acelerado. Pode confirmar pra mim?

Se seu emulador realmente não é acelerado, veja se consegue instalar com esses passos:

• Digite na barra inferior do Windows 10: cmd
  • Vai aparecer o programa "Prompt de Comando". Clique com o botão direito nele.
  • Clique em Executar como Administrador
  • Digite no prompt de comando para desabilitar o Hyper-V:
bcdedit /set hypervisorlaunchtype off

Oi Marcelo,

Sim, estou no VS2017 e lá aparece Android_Accelerated x86.

Segui os passos que você falou e ainda não funcionou, porem ele tenta rodar o emulador e fala que é incompatível, antes nem dava build, então acredito que agora é algo do pc mesmo rs.

De qualquer forma, grato pela ajuda com as duas questões.

Abraço.

Oi Leonardo, qual a mensagem de incompatibilidade aparece?

Oi Marcelo,

O erro é "this computer does not support Intel Virtualization Technology (VT-x) or it is being exclusively used by Hyper-V", em seguida da o erro genérico de build "There were deployment errors. Continue?", porem, o Hyper V já está desabilitado conforme indicado acima.

Já com o "Emulator for Android" o problema é o oposto, ele da o erro "An error occured while creating 'VS Emulator 5" KitKat (4.4) XXHDPI Phone' device" indicando que o Hyper V está desabilitado (mesmo eu habilitando via cmd e reiniciando a maquina).. Já tive esse problema no VS2015 também.