Olá. Criei um projeto xamarin com vs2019, adicionei as plataformas Android, IOS e UWP. Minha duvida é, tenho que programar o View do UWP separado? Não tem como aproveitar o mesmo View no UWP?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Criei um projeto xamarin com vs2019, adicionei as plataformas Android, IOS e UWP. Minha duvida é, tenho que programar o View do UWP separado? Não tem como aproveitar o mesmo View no UWP?
Oi Wellington, tudo bem?
Você está usando Xamarin Forms, correto? Com ele, cada formulário é exibido de forma diferente em cada plataforma: Android, iOS e Universal Windows Platform têm aparências diferentes para os controles, então você não precisaria fazer nada específico para o UWP para sua aplicação funcionar.
Sim, estou usando o Xamarin Forms. Acontece que quando rodei a aplicação no windows, demorou muito para renderizar a tela na primeira vez, ficava só um ícone branco em um fundo azul. Depois de um tempo apareceu minha tela.
Obrigado pela prontidão!