Por que mesmo rodando um comando que funciona o meu workbench mostra um X vermelho, como se a sintaxe estivesse errada?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por que mesmo rodando um comando que funciona o meu workbench mostra um X vermelho, como se a sintaxe estivesse errada?
Oiii Pedro, tudo bom?
Poderia compartilhar o seu código, por favor?
Fico no aguardo :)
Olá Pedro, tudo bem? Quando você tem mais de um comando no mesmo arquivo de script no MySQL é preciso que você informe onde cada comando termina e para isso você precisa colocar o "ponto e vírgula" ( ; ) no final de cada comando, e o "X" deve desaparecer. Seus script devem ficar semelhantes a esses:
INSERT INTO tbproduto (PRODUTO, NOME, EMBALAGEM, TAMANHO, SABOR, PRECO_LISTA) VALUES ( '1037797', 'Clean - 2 Litros - Laranja', 'PET', '2 Litros', 'Laranja', 16.01); -- Sempre com o ponto e vírgula ( ; )
INSERT INTO tbproduto (PRODUTO, NOME, EMBALAGEM, TAMANHO, SABOR, PRECO_LISTA) VALUES ('1000889', 'Sabor da Montanha - 700 ml - Uva', 'Garrafa', '700 ml', 'Uva', 6.31); -- Sempre com o ponto e vírgula ( ; )Espero ter ajudado!
USE sucos;
INSERT INTO tbProduto(
PRODUTO,
NOME,
EMBALAGEM,
TAMANHO,
SABOR,
PRECO_LISTA
) VALUES ('1040107','Light - 350 ml - Melância','Lata',
'350 ml','Melância',4.56);Esse foi o meu script, no momento e que é feito aparece o 'x' vermelho mas quando eu sai e entro no workbench ele desaparece.
Pedro, você poderia passar o mouse encima da palava ou consulta que está com o erro? O MySQL Workbench vai mostrar uma mensagem informando qual é o erro. E fala pra gente aqui!
Já resolvi o problema, obrigado.