Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

'X' vermelho no script de comando.

Por que mesmo rodando um comando que funciona o meu workbench mostra um X vermelho, como se a sintaxe estivesse errada?

5 respostas

Oiii Pedro, tudo bom?

Poderia compartilhar o seu código, por favor?

Fico no aguardo :)

Olá Pedro, tudo bem? Quando você tem mais de um comando no mesmo arquivo de script no MySQL é preciso que você informe onde cada comando termina e para isso você precisa colocar o "ponto e vírgula" ( ; ) no final de cada comando, e o "X" deve desaparecer. Seus script devem ficar semelhantes a esses:

INSERT INTO tbproduto (PRODUTO,  NOME, EMBALAGEM, TAMANHO, SABOR, PRECO_LISTA) VALUES ( '1037797', 'Clean - 2 Litros - Laranja', 'PET', '2 Litros', 'Laranja', 16.01);      -- Sempre com o ponto e vírgula ( ; )

INSERT INTO tbproduto (PRODUTO,  NOME, EMBALAGEM, TAMANHO, SABOR, PRECO_LISTA) VALUES ('1000889', 'Sabor da Montanha - 700 ml - Uva', 'Garrafa', '700 ml', 'Uva', 6.31);      -- Sempre com o ponto e vírgula ( ; )

Espero ter ajudado!

USE sucos;

INSERT INTO tbProduto(
    PRODUTO,
    NOME,
    EMBALAGEM,
    TAMANHO,
    SABOR,
    PRECO_LISTA
) VALUES ('1040107','Light - 350 ml - Melância','Lata',
'350 ml','Melância',4.56);

Esse foi o meu script, no momento e que é feito aparece o 'x' vermelho mas quando eu sai e entro no workbench ele desaparece.

Pedro, você poderia passar o mouse encima da palava ou consulta que está com o erro? O MySQL Workbench vai mostrar uma mensagem informando qual é o erro. E fala pra gente aqui!

solução!

Já resolvi o problema, obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software