Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

wsdl e xsd

Galera, a mim não ficou claro o seguinte: O que gera o WSDL e o XSD?

Obrigado

2 respostas

Oi Marcos, tudo bem?

Você está falando do wsgen? O wsgen é uma ferramenta de linha de comandos fornecida pelo JAX-WS para gerar todos os artefatos necessários para implementação e chamada de web services. O wsgen utiliza como uma entrada a classe de implementação do seu web service e gera todos os artefatos necessários para o deploy do seu webservice.

olá. Eu realmente quero saber o que gera os arquivos. Se é a classe/métodos que expõe os serviços, por exemplo