Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

WS continua disponível em 2020?

Visto que o curso não é muito recente e eu já fiz todas as verificações possíveis a partir de todas as dúvidas enviadas em relação a comunicação com o WS, gostaria de saber se atualmente o WS continua disponível. Já validei meu JSON, já verifiquei a URL, já adicionei parâmetro para garantir que a requisição seja do tipo POST, já verifiquei a conexão com a Internet do emulador, já testei a URL no Postman, etc. Nem mesmo o projeto final disponibilizado pelo autor do curso funciona em relação a comunicação com o WS. Será que pode ser algum problema relacionado a versão do Android que estou utilizando no emulador ou o WS realmente não está mais disponível?

1 resposta
solução!

Oi Anderson, acredito mesmo que o WS não está mais disponível, aliás, nem recomendamos mais estes cursos. Recomendamos os novos que foram gravados nos últimos meses por que já usam versões mais recentes das ferramentas e bibliotecas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software