Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

wp-config

estou com um problema no wordpress, quando estou preenchendo o nome, dominio etc no wordpress e clico em enviar, aparece a mensagem "tivemos um problema em criar o arquivo wp-config" e pede para eu criar manualmente, porem nao tenho ideia de como fazer, socorro

2 respostas
solução!

Olá, Mariana.

Tudo bem?

Vou te ajudar a criar o arquivo wp-config.php manualmente. Tenta refazer os processos do começo.

  1. Baixe o WordPress: Se ainda não tiver, baixe o WordPress do site oficial e extraia os arquivos no seu servidor ou ambiente local.

  2. Renomeie o arquivo: Dentro da pasta do WordPress, você encontrará um arquivo chamado wp-config-sample.php. Renomeie esse arquivo para wp-config.php.

  3. Edite o arquivo: Abra o arquivo wp-config.php com um editor de texto (como o Notepad++ ou Sublime Text).

  4. Preencha as informações do banco de dados: Você verá algumas linhas que precisam ser preenchidas com as informações do seu banco de dados. Elas se parecem com isso:

    // ** Configurações do MySQL ** //
    /** O nome do banco de dados do WordPress */
    define('DB_NAME', 'nome_do_banco_de_dados');
    
    /** Usuário do banco de dados MySQL */
    define('DB_USER', 'nome_do_usuario');
    
    /** Senha do banco de dados MySQL */
    define('DB_PASSWORD', 'senha_do_banco_de_dados');
    
    /** Nome do host do MySQL */
    define('DB_HOST', 'localhost');
    

    Substitua 'nome_do_banco_de_dados', 'nome_do_usuario', 'senha_do_banco_de_dados' e 'localhost' com as informações corretas do seu banco de dados.

  5. Salve o arquivo: Depois de preencher as informações, salve o arquivo wp-config.php.

  6. Envie o arquivo para o servidor: Se você estiver trabalhando localmente, certifique-se de mover o arquivo para o diretório raiz do WordPress no seu servidor.

Depois de seguir esses passos, tente acessar novamente o seu site WordPress. Isso deve resolver o problema da criação do arquivo wp-config.php.

Qualquer coisa compartilha mais detalhes como por exemplo em que curso e aula está.

Espero ter ajudado e bons estudos!

obrigada, consegui!