Essa sugestão não funcionou. vi na internet que tem algo sobre criar uma coluna com valores de 1 , tem na amostra no power bi tbm . mas nao entendi muito bem . so sei que da pra fazer. poderia me explicar?
Essa sugestão não funcionou. vi na internet que tem algo sobre criar uma coluna com valores de 1 , tem na amostra no power bi tbm . mas nao entendi muito bem . so sei que da pra fazer. poderia me explicar?
Bom dia, Malena! Tudo bem com você?
Vou fazer um passo a passo junto com você para resolvermos essa questão.
1 - Para esse tutorial, eu usei o gráfico Word Cloud
da loja do Power BI. Caso não tenha esse visual instalado, faça a instalação dele clicando em "Obter mais visuais" e clique para "Adicionar":
2 - Minha base de dados está da seguinte forma:
3 - Ao adicionar a coluna de termos no visual de nuvem de palavras, temos o problema que você disse, as frases ficam separadas, pois tudo é quebrado em palavras:
Como corrigir?
Temos uma configuração que nos permite ativar ou desativar a separação de palavras. Para isso, selecione o gráfico e na opção "Visual" e em "Geral", desmarque a opção "Separação de Palavras". Pronto!
Veja um exemplo em GIF do resultado:
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!