Essa sugestão não funcionou. vi na internet que tem algo sobre criar uma coluna com valores de 1 , tem na amostra no power bi tbm . mas nao entendi muito bem . so sei que da pra fazer. poderia me explicar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Essa sugestão não funcionou. vi na internet que tem algo sobre criar uma coluna com valores de 1 , tem na amostra no power bi tbm . mas nao entendi muito bem . so sei que da pra fazer. poderia me explicar?
Bom dia, Malena! Tudo bem com você?
Vou fazer um passo a passo junto com você para resolvermos essa questão.
1 - Para esse tutorial, eu usei o gráfico Word Cloud da loja do Power BI. Caso não tenha esse visual instalado, faça a instalação dele clicando em "Obter mais visuais" e clique para "Adicionar":

2 - Minha base de dados está da seguinte forma:

3 - Ao adicionar a coluna de termos no visual de nuvem de palavras, temos o problema que você disse, as frases ficam separadas, pois tudo é quebrado em palavras:

Como corrigir?
Temos uma configuração que nos permite ativar ou desativar a separação de palavras. Para isso, selecione o gráfico e na opção "Visual" e em "Geral", desmarque a opção "Separação de Palavras". Pronto!
Veja um exemplo em GIF do resultado:

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!