1
resposta

Workbench não carrega o arquivo

Boa tarde!!

Ctrl O no arquivo do SQL, porém não carrega o arquivo, aparece o seguinte erro: Error code 1046: Tabela 'dim_cliente'

1 resposta

Olá, Daniel, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

O erro aponta que a Tabela 'dim_cliente'" não foi encontrada. Para solucionar esse problema pelo que certifique de realizar os seguintes passos abaixo:

  • Verifique se ao tentar executar o script, o código está selecionado por completo. Certifique-se de que todas as instruções SQL estejam presentes na seleção e que não haja nenhum trecho faltando. Saliento para o CREATE TABLE para a tabela 'dim_cliente' e pontos e vírgulas ausentes.

  • Verifique a ordem de execução das instruções SQL: Se o arquivo SQL contém várias instruções, é importante verificar se a tabela 'dim_cliente' é criada antes de ser referenciada em outras partes do código. Por exemplo, se houver uma instrução INSERT INTO que insere dados na tabela 'dim_cliente', certifique-se de que a tabela tenha sido criada antes dessa instrução.

  • Certifique-se de que você está conectado ao banco de dados correto (sucos). Às vezes, podemos estar conectados a um banco de dados diferente do que estamos tentando acessar. Para conectar, basta clicar duas vezes sobre o banco.

Caso o problema persista, recomendo deletar o banco e tentar fazer o processo de criação novamente.

Para deletar o banco você pode utilizar o seguinte comando:

DROP DATABASE sucos;

E utilizar o seguinte arquivo: BaseDados.sql.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software