Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Wordpress problemas de upload imagem

Estou utilizando o wordpress no linux, inicialmente eu estava com problema de permissões de pasta, consegui corrigir localmente com o terminal do linux, porém agora voltou o problema relatando que não consegue atualizar as imagens, pesquisando na internet vi que aconselharam a mudar o pemalink, porém o wordpress não consegue atualizar o .htppacess do apache, então a modificação nunca é salva, eu queria saber como acessar esse arquivo no linux, ja baixei o FileZIlla, porém não consigo acertar as crendencias para o acesso FTP

4 respostas

Oi, Igor, tudo bem?

Você utilizou o comando para dar acesso total a pasta htppacess? chmod -R 777 htppacess Tente dar acesso total a essa pasta para fazer modificações de imagens.

Eu não consigo encontrar essa pasta ou arquivo, e através do comando na raiz ele diz retorna chmod: não foi possível acessar 'htppacess': Arquivo ou diretório inexistente

solução!

Oi, Igor!

Eu tô no ubuntu e para utulizar o ambiente local de desenvolvimento em Wordpress, utilizei o Lampp, a versão para Linux do Xampp. Para acessar a pasta htdocs precisamos navegar por terminal até ela. Segue o log dos comandos:

lais@caelum-Lenovo-ideapad-320-14IKB:/$ cd opt
lais@caelum-Lenovo-ideapad-320-14IKB:/opt$ cd lampp/
lais@caelum-Lenovo-ideapad-320-14IKB:/opt/lampp$ ls
apache2  ctlscript.sh  htdocs   info   libexec   manager-linux-x64.run  pear        properties.ini  sbin        uninstall
bin      docs          icons    lampp  licenses  manual                 php         README.md       share       uninstall.dat
build    error         img      lib    logs      modules                phpmyadmin  README-wsrep    temp        var
cgi-bin  etc           include  lib64  man       mysql                  proftpd     RELEASENOTES    THIRDPARTY  xampp
lais@caelum-Lenovo-ideapad-320-14IKB:/opt/lampp$ chmod -R 777 htdocs

Assim que rodo o comando chmod -R 777 htdocs ele permite que modifiquemos a pasta htdocs e possamos adicionar, remover midias e etc.

Testa e me fala se deu certo!

Desculpe a demora, mas isso resolveu o problema!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software