1
resposta

Wordpress Personalizado vs Wordpress customizado do zero

Fala galera da Alura. Estou terminando o curso 'criaçao de um tema personalizado' e minha grande duvida chegando ao final é:

  1. As pessoas que trabalham com desenvolvimento de site pelo Wordpress costumam criar os sites partindo de um tema personalizado?
  2. Hoje existem inumeros temas e editores que ajudam a customizar um site, Quando e quais sao as situacoes cujo é aconselhavem partir do zero?
  3. Como sugestao, o que voces aconselham de temas e editores para se fazer bons sites e blogs ?

Essa duvida vem porque apòs estudar varias formas diferentes de trabalhar com o Wordpress, agora estou querendo começar a ir trabalhando aos poucos vendendo website para pequenos restaurantes, bares e etc, mas fico na duvida quais sao as melhores praticas para se trabalhar.

1 resposta

Olá, André.

Tudo bem?

Existem muitos temas prontos no Wordpress que você pode testar e usar em seu site, já a escolha vai de de acordo com o que você precisa dependendo do tipo de site que está desenvolvendo, por exemplo se for um site de entretenimento ou algo mais formal como empresa seriam dois temas diferentes ou não depende da criatividade também, então você escolhe um tema que fica legal de acordo com o assunto tratado no site.

O intuito desse curso foi ensinar como criar o seu próprio tema do zero para que o aluno entenda como funciona e como é feito, se por acaso alcontecer algum problema com o tema e precisar modificar algum detalhe é possível.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida manda aqui :)

Valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software