Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

WordPress needs to access your web server

Olá,

Estou usando MAC e o servidor do XAMPP no meu localhost. Quando tento instalar ou importar um tema, recebo a mensagem abaixo com um formulário para colocar os dados do hostsite, user e senha.

"To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host."

Alguma ideia do motivo que isso ocorre? Acho que preciso configurar alguma coisa que não foi previsto no vídeo. Configurar o server de um FTP, por exemplo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agradeço a ajuda

2 respostas
solução!

Olá, Ricardo. Como vai?

Primeiramente peço perdão pela demora na resposta. Minha colega de equipe também utiliza MAC, ela já respondeu um tópico no fórum parecido informando que o XAMPP está desatualizado para MacOS, então ela utiliza o MAMP, que é bem parecido com o XAMPP. E informou também que sua instalação e inicialização do servidor são fáceis.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o MAMP, pode postar aqui que estaremos dispostos a ajudar!

Me conta depois se o MAMP funcionou sem problemas para você?

Fico no aguardo!

Desejo bons estudos.

Olá, Ricardo. Como vai?

Informo que estou marcando o tópico como respondido por falta de retorno. Caso a dúvida ainda persista, você pode abrir em um novo tópico, e estaremos dispostos a ajudá-lo! :D

Desejo bons estudos!