1
resposta

Wordpress lento com a aws + rds

Ola tudo bem? fiz o curso da alura sobre o ECS e resolvi migra o site que eu tinha na digital ocean para um servidor da aws aqui no brasil, porem esse site estar bastante lento, enquanto na digital ocean eu pagava menos e tinha uma qualidade ótima de servidor e aqui no brasil eu pago mais e tenho uma qualidade ruim no servidor da aws, EC2 Instancia: t3.medium - SP

Digital Ocean Droplet : 10 dolares.

RDS: t2.micro - SP

Pode ser a performance de rede que é só ate 5 (Gbps) ??

1 resposta

Oi, Dennis, tudo bem?

Peço desculpas pelo tempo que esperou por uma resposta.

É importante verificar se a configuração do seu servidor EC2 está adequada para o tráfego e a demanda do seu site. O tamanho da instância t3.medium pode ser suficiente para um site com um tráfego moderado, mas se o seu site recebe muitas visitas simultâneas, pode ser necessário considerar uma instância de maior capacidade.

Além disso, a configuração do seu banco de dados RDS também pode influenciar na performance do seu site. Verifique se você está utilizando as configurações recomendadas para o seu banco de dados e considere aumentar a capacidade da instância, se necessário.

Quanto à performance de rede, a limitação de 5 Gbps pode ser um fator a ser considerado, especialmente se o seu site possui muitos recursos estáticos, como imagens, vídeos, etc. Nesse caso, você pode considerar utilizar um serviço de CDN (Content Delivery Network) para melhorar a velocidade de entrega desses recursos aos usuários.

É bacana também pensar em otimizar o código e os recursos do seu site. Verifique se você está utilizando as melhores práticas de desenvolvimento e otimização, como o uso de cache, minificação de arquivos, compressão de imagens, entre outros.

Dennis, espero que essas dicas ajudem. Porém, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do seu projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema!

Um forte abraço.