Olá tudo bem? Gostaria de saber como faço para fazer por exemplo 2 sites diferentes utilizando o wordpress, uma vez que a cada site , tenho que criar um novo banco de dados e isso pede a instalação do wordpress. Eu não entendi como isso funciona.
Olá tudo bem? Gostaria de saber como faço para fazer por exemplo 2 sites diferentes utilizando o wordpress, uma vez que a cada site , tenho que criar um novo banco de dados e isso pede a instalação do wordpress. Eu não entendi como isso funciona.
Oi Andréia, tudo bem? Cada site será uma instalação de WordPress diferente, mas isso não quer dizer necessáriamente que para cada um deles, você precise de um banco separado. Você pode utilizar um banco para dois sites por exemplo.
A unica coisa que você precisa prestar atenção é no prefixo das tabelas do banco, as duas instalações precisam ter prefixos diferentes. Pegou a ideia?
Olá Wanderson, tudo bem?
Eu não entendi direito, porque as páginas de dois sites ficarão misturadas num mesmo banco? Não entendi o prefixo.
Então Andreia, eu só quis esclarecer que não necessariamente você vai precisar criar um banco de dados para cada site. Essa é uma boa prática com certeza, mas não é uma obrigação/restrição.
Cada site que você precisar criar, vai precisar de uma nova pasta com os arquivos do wordpress dentro - uma nova instalação. Mas se você prestar atenção, na hora que você está instalando o WordPress, quando ele pede as informações do banco de dados, pede também um prefixo para as tabelas, que por padrão é wp.
Se você quiser fazer dois sites usando apenas um banco, você pode mudar os prefixos das tabelas, em um deles o prefixo pode ser "wp" e no outro pode ser "site", assim os dois sites utilização o mesmo banco, mas conseguirão diferenciar as tabelas de cada um, entendeu?
Ficou claro agora? se não, deixa aqui sua dúvida que a gente vai conversando.
Abraço.
Olá Wanderson,
Ficou claro sim! muito obrigada!