Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Wordpress – Erro ao tentar instalar Tema

Olá!

Estou tentando instalar um tema, conforme consta na aula "02-04 - Temas" do curso Wordpress: sites com Elementor.

Não estou conseguindo, porque sempre aparece esse erro: Installation failed: Could not create directory. Após uma pesquisa, percebi que o problema surge, porque os arquivos não podem ser escritos devido a algumas permissões do Mac.

Já tentei alterar as permissões em "Get Info" nos arquivos "index.php" e outros, tentei rodar alguns comandos como `sudo chown -R www-data:www-data wp-content/plugins/ sudo chmod 775 wp-content

sudo chown -R www-data:www-data wp-content/`, mas nada surtiu efeito.

Não consigo passar dessa parte do curso por causa disso. Gostaria de saber (1) por que esse problema acontece no meu computador (ou quais as causas mais prováveis), e (2) como corrigir o problema de fato, e não apenas fazer um "arrumadinho" para que funcione agora, mas precise ser feito novamente depois.

3 respostas

Olá Victor, tudo bem?

Você baixou o Wordpress no link do professor na mesma versão que ele, ou baixou a versão atual direto do site do Wordpress? Pode ser isso, problema com a versão .

Baixei a versão dele, a 5.3.

solução!

Pra quem estiver com esse problema, eu consegui resolver dando permissão para Read & Write na pasta do projeto todo para todos ('Staff' e 'Everyone'). Funcionou, mas não foi resolvido de fato. É apenas uma gambiarra.

Pra fazer isso, você pode clicar com o botão direito na pasta e em seguida em "Get Info".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade