3
respostas

Wordpress de um domínio PARA outro. Redirect para wp-admin/install.php

Tenho a impressão que minhas dúvidas são as piores, mas vamos la...

Solicitei ao meu plano de hospedagem que fizesse uma réplica do conteúdo de meu site para outro domínio, ou seja:

Produção: www.xpto.com.br

Comprei e registrei outro domínio na mesma empresa de hospedagem onde está o site de produção. Ficou assim:

"testes": www.beta-xpto.com.br

Copiamos todo o projeto wordpress para meu novo dominio e criei a base de dados beta tambem. Claro, também alterei o wp-config.php.

Então eu esperava que dessa forma, eu poderia acessar o site nesse novo dominio, visualizando exatamente como é no site de produção.

assim: www.beta-xpto.com.br = www.xpto.com.br

dominios distintos, mesma empresa de hospedagem, mesmo código

Contudo ao acessar www.beta-xpto.com.br sou redirecionado para www.beta-xpto.com.br/wp-admin/install.php

Mas não quero prosseguir com a instalação por achar que eu deveria ja está vendo o "espelho" do meu site nesse ambiente feio de testes que criei.

Eu sei, o certo era criar um subdomio, usar git... tudo bem... Mas eu gostaria de entender porque tenho que prosseguir com a instalação do wordpress .

Não sei se ficou claro...

3 respostas

Ficou claro sim, e não ache que suas dúvidas são as piores! :)

No geral, quando você tenta acessar o site e ele te manda para o install, quer dizer que ele não está conseguindo encontrar o wp-config por algum motivo, será que o nome do arquivo não está errado?

Outro detalhe que você deve prestar atenção ao fazer esse tipo de coisa é que o WordPress deixa o endereço de domínio salvo no banco de dados, o que pode fazer com que em vez de você ter seu site carregando coisas do beta, irá carregar do que está em produção. Você precisa mudar as duas primeira linhas da tabela options, que são a URL do site e a url de instalação do WordPress.

Verifica isso?

Obrigado pela resposta Wanderson

O nome do wp-config esta correto sim.

Estou analisando o arquivo .htaccess que foi alterado pelo plugin All In One WP Security & Firewall, pois o mesmo está ativo no site de produção.

exemplo do inicio do meu .htaccess:

# BEGIN All In One WP Security
#AIOWPS_BLOCK_WP_FILE_ACCESS_START
<Files license.txt>
<IfModule mod_authz_core.c>
Require all denied
</IfModule>
<IfModule !mod_authz_core.c>
Order deny,allow
Deny from all
</IfModule>
</Files>
<Files wp-config-sample.php>
<IfModule mod_authz_core.c>
Require all denied
</IfModule>
<IfModule !mod_authz_core.c>
Order deny,allow
Deny from all
</IfModule>
</Files>
<Files readme.html>
<IfModule mod_authz_core.c>
Require all denied
</IfModule>
<IfModule !mod_authz_core.c>
Order deny,allow
Deny from all
</IfModule>
</Files>
#AIOWPS_BLOCK_WP_FILE_ACCESS_END
#AIOWPS_BASIC_HTACCESS_RULES_START
<Files .htaccess>
<IfModule mod_authz_core.c>
Require all denied
</IfModule>
<IfModule !mod_authz_core.c>
Order deny,allow
Deny from all
</IfModule>
</Files>

e assim vai ate a linha 400

Verificando um arquivo .htaccess puro, pude perceber como o mesmo é simples:

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>
# END WordPress

Editei o arquivo .htaccess original(que foi alterado pelo referido plugin) substituindo o dominio antigo pelo novo e tambem importei o banco de dados de produção para meu banco de dados beta(utilizado pelo wp-config.php), onde tabelas referentes ao plugin foram criadas tais como: wp_aiowps_events wp_aiowps_failed_logins wp_aiowps_global_meta wp_aiowps_login_activity

Mas quando acesso minha url, obtenho acesso negado.

Quando utilizo o .htaccess puro(padrão) sou redirecionado para a instalação do wordpress.

Estou apanhando para fazer o espelho do site em produção no meu novo dominio beta.

Se tiver alguma luz a respeito, irei ler com atenção.

Obrigado professor

limpa esse .htaccess, deixa ele em branco, se puder desative todos os plugins e tente acessar o admin diretamente. Não está fazendo muito sentido pra mim tudo isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software