Bom dia. Com o curso do elementor eu consigo fazer um site com blog, e várias paginas para conteúdo com um bom Desempenho / Escalabilidade? Esse curso vai me atender. ou é mais um site institucional?
Att. Adriano.
Bom dia. Com o curso do elementor eu consigo fazer um site com blog, e várias paginas para conteúdo com um bom Desempenho / Escalabilidade? Esse curso vai me atender. ou é mais um site institucional?
Att. Adriano.
Oi Adriano, tudo bem? Primeiramente, perdoe a demora na resposta!
O Wordpress é um CMS, que significa "Content Management System", ou seja, "Sistema de gerenciamento de conteúdo". Portanto, ele é ideal para gerenciar algum tipo de conteúdo, no caso, um blog seria muito bem desenvolvido com o Wordpress! Mas, atualmente, contamos com vários plugins que nos permite fazer coisas muito além, como por exemplo, o Elementor, que permite o desenvolvimento de páginas de forma muito mais simples. Ele conta também com o WooCommerce, o plugin que permite o desenvolvimento de um ecommerce de alto desempenho e escabilidade.
Por fim, o Wordpress não serve apenas para sites institucionais, você consegue desenvolver muita coisa com ele, pois ele é realmente um gerenciador de conteúdo, então você consegue desenvolver um blog, várias paginas para conteúdo, com um bom desempenho e escabilidade.
Ele é usado por 65,2% de todos os sites que possuem um sistema de gerenciamento de conteúdo. Isso é 42,3% de todos os sites, portanto, é realmente muito utilizado na Web.
Espero ter ajudado, bons estudos =)
Olá Giovana, bom dia. Muito obrigado pela atenção.