Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

'wmic' não é reconhecido

wmic OS get OSArchitecture 'wmic' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Essa é a mensagem que dá no meu cmder, pelas respostas do fórum, não consegui solucionar essa dúvida, tentei entrar no configurações avançada, para poder acrescentar esse caminho do wmic no meu PATH, mas não sei qual o caminho.

λ echo %PATH% C:\Users\Gisele\Desktop\cmder_mini\vendor\conemu-maximus5\ConEmu\Scripts;C:\Users\Gisele\Desktop\cmder_mini\vendor\conemu-maximus5;C:\Users\Gisele\Desktop\cmder_mini\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;C:\Program Files\Java\jdk-9.0.4\bin;C:\Program Files\nodejs\;C:\Program Files\Intel\WiFi\bin\;C:\Program Files\Common Files\Intel\WirelessCommon\;C:\Users\Gisele\AppData\Roaming\npm

5 respostas
solução!

Oi Gizele, tudo bem? Pelo que pesquisei o wmic fica dentro da pasta System32, então você não deveria precisar alterar o PATH.

Por curiosidade, que versão do Windows você está usando?

Tudo bem sim. Eu uso a versão 8. Obrigada pela resposta.

Oi Gizele, vi que marcou o tópico como solucionado. O wmic passou a funcionar pra você? Precisou fazer algo?

Ola wanderson, na verdade não, eu tentei verificar algumas coisa, mas mesmo assim meu sistema não reconhece, marquei como solucionado pra deixar quieto, estou andando com outras coisas. Mas obrigada mesmo, pela disposição em me ajudar.

Entendi, mas tenta mesmo assim Gizele. Olha, peguei o caminho completo para o wmic, veja se ele existe na sua máquina e tente executar ele diretamente pelo terminal.

O caminho é esse: C:\Windows\System32\wbem\WMIC.exe

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software