Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

wireshark youtube

Olá,quando eu coloco no prompt de comando "nslookup www.youtube.com " aparecem vários números e todos parecem ser IP então usei o primeiro que apareceu e fui para o Wireshark e coloquei Ip.addr==(e o ip)" e dei enter mas não aparece nada,só algo escrito em vermelho e não funciona,por qual motivo isso pode estar acontecendo?

10 respostas

Olá Lavínia!

Pode copiar esse retorno em vermelho e colar aqui por favor?

Bom tarde Lavínia!

Tente ip.addr== <ip> com o "i" em minúsculo. Se for o "I" maiúsculo é um erro de sintaxe.

Eu já tentei mas mesmo assim não está dando,tem como alguém entrar em contato no email e assim posso mandar melhor?

não aparece só um ip aparecem vários ips no prompt de comando,eu devo estar pegando um errado,pois aparecem vários um embaixo do outro e eu não sei qual é o certo,por isso não ta funcionando no Wireshark na hora de por o ip do Youtube

cada hora acontece algo, mas não funciona e eu to fazendo tudo o que foi pedido

Olá Lavínia, Boa noite !

Quando se usa o comando nslookup, tem a possibilidade de aparecer vários ips destintos mas que estão relacionado ao ip pesquisado no ns , tente utilizar esse comando sem o www :

cmd buscando com nslookup

resposta do wire

Agora é só pesquisar com o ip correto :) Espero ter ajudado ! :)

ok,nessa parte agora deu certo,o erro agora é que eu não acho o "TCP" no wire,só aparece UDP

Você esta vendo isso na aba de protocolos ?

https://prnt.sc/ncvrwx

Sugiro que espere um pouco deixe ele fazer a analise, durante uns 5 minutos, e enquanto ele faz a analise assista algum video no youtube, e depois conte me o que apareceu.

sim,eu estou vendo no protocolo só que agora aparece escrito GQUIC e o TCP some do protocolo toda vez que dou enter com o Ip.addr== (e o ip),confuso.E estou fazendo todas as coisas sugeridas

kkkk isso acontece, pois é preciso esperar ele analisar os dados, quando da enter ele demora um pouco para analisar, e então aparece os dados com o protocolo TCP ou GQUIC, mas ai é outra historia, e então sugiro que estude mais sobre o wireshark e segurança de redes, mas a questão é qual realmente é sua duvida, a pergunta que fez no primeiro post, você gostaria de saber o por que de aparecer uns pacotes em vermelho, bom creio eu que possivelmente seja um erro, tanto como a sincronização ou outros erros de comunicação, mas sugiro que busque se informar sobre isso, porque conhecimento é o que te destaca dos demais. Caso tenha outra duvida responda a esse comentário , ou se resolvi sua duvida marque como respondida !

erros em analise para > www.youtube.com

Tenha uma boa noite, e sucesso !! :)