Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Wireshark sniffer Funcionamento ?

A minha dúvida não sei se faz sentido na verdade. O Wireshark captura todo o tráfego da rede, no entanto esse tráfego que ele captura é entre o meu computador e o destino dos meus pacotes e requisições, ou estou errado, ele sim captura de fato de todo mundo que ta na rede?

E se não ele não captura de todo mundo da rede, como eu faço para que ele capture todo o trafego de um roteador ou até mesmo o tráfego de toda uma rede LAN?

1 resposta
solução!

Olá Lucas!

O Wireshark captura todos os pacotes que chega para você e todos os pacotes que estão transitando livremente pela rede.

Para pegar todos os pacotes, basta que a rede seja WiFi, a rede seja distribuída por um hub ou que faça um ataque de overflow de endereços MAC no switch (que pode ser encontrado como se faz nesta aula).

Com certeza existe outros métodos, mas não fui atrás disso a fundo (com grandes poderes vem grandes responsabilidades). Mas também não deve ser muito complicado de se encontrar esses métodos.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software