Ao aplicar o IP localizado via Prompt no Wireshark, para reproduzir o exemplo do professor, a tela do Wireshark fica vazia, sem apresentar informação alguma. como proceder nesse caso?
Ao aplicar o IP localizado via Prompt no Wireshark, para reproduzir o exemplo do professor, a tela do Wireshark fica vazia, sem apresentar informação alguma. como proceder nesse caso?
Olá Giann,
Uma dúvida, na hora de escolher a interface de captura, você chegou a escolher a placa de rede que está utilizando para acessar a internet. Por exemplo, se você estiver conectado na internet pela conexão wireless, você deverá escolher a placa de rede wireless para poder visualizar os pacotes.
Abs
Bom dia Rafael
Sim, eu escolhi a interface "Ethernet". O que ocorre é que como tive alguns problemas na instação do WireShark no meu notebook, escolhi utilizar a ferramenta em minha estação de trabalho. Instalei normalmente a ferramenta mas quando vou aplicar o filtro "Display", aqui não aparece nenhuma informação, diferente do que ocorre nos seus exemplos. Seria algum tipo de bloqueio que a minha rede corporativa possui?
Olá Giann,
Uma outra questão que me veio a mente agora, o IP da sua máquina está configurado com o IPv4?
Fiz um teste por aqui no wireshark, só para ilustrar os passos que fiz:
1-) Escolhi a placa de rede que estou conectado na internet para realizar a captura 2-) Ao clicar na placa de rede, deveremos ter vários pacotes sendo capturados. 3-) Na sequência abri uma janela no browser e digitei www.buscape.com.br 4-) Apertei o botão de stop no wireshark e fiz a pesquisa do endereço IP de resposta do site do buscape que no meu caso foi:
ip.addr==23.219.73.94
Feito isso, nós deveremos ter filtrado somente os resultados do acesso ao site do buscape.
Abs
Obrigado, farei isso. Quanto ao restante do curso, tudo está indo bem (simulações ferramenta Packet Tracer).