Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Windows x Linux (Alt, Shit e Ctrl)

Olá.

No tópico 7 da aula 03, consta o seguinte alerta -

"IMPORTANTE: SE VOCÊ USA LINUX, USE evento.ctrlKey no lugar de evento.altKey. Isso porque o ALT no linux ativa o menu."

Com isso surgiu a seguinte dúvida. Caso eu quisesse postar esta aplicação na Web, como eu trataria a questão do sistema operacional (Windows / Linux)? Do modo que está a função funcionaria apenas em um dos casos não é isso?

if (evento.shiftKey && raio < 40) { raio = raio + 10; } else if (evento.ctrlKey && raio > 5) { raio = raio - 5; }

No meu caso como utilizo o Ubuntu, eu usei o evento ctrl.Key e funcionou normalmente. Não funcionaria no Windows o mesmo conjunto de teclas?

Até mais.

2 respostas
solução!

Bom dia.

No curso de lógica focamos no essencial apenas do js para que você possa aprender lógica.

Quando começar os cursos de js e se aprofundar na linguagem aprenderá a lidar com essa situação. Você pode descobrir qual é o navegador, sistema entre outras coisas.

Para sua curiosidade, investigue no seu console do Chrome a variável window.navigator.

Sucesso e bom estudo meu aluno!

Boa tarde. Certo professor, captei vossa mensagem. Inclusive já sei como adaptar para cada caso.

Obrigado.