1
resposta

Windows vs MAC

Fico muito feliz por encontrar cursos com conteudos tão diversos como na plataforma da Alura, ainda assim, sinto que não consigo evoluir tão bem nas aulas como gostaria, por conta da diferença de sistemas operacionais que são utilizados. Eu até comprenedo que profissionalmente utilizar o sistema MAC pode ser muito bom, mas o sistema mais popular é o Winsdows, que infelizmente possui comandos totalmente diferentes. Me perco nas aulas pois acada comando implementado tenho que dar um jeito de traduzir para windows.

Se possivel nas proximas aulas, por favor priorizem a utilização do windows. Windows é mais popular e facilita o entendimento.

1 resposta

Cara, concordo com vc.

Seria muito melhor os instrutores usarem maquinas que estão de acordo com as maquinas da maioria dos estudantes, no Brasil é praticamente impossivel comprar um Mac, pois é muito caro, ate em grandes Empresas é dificil encontrar departamentos de TI com este tipo de equipamento.

São detalhes que mudam, mais mudam, eu estava acompanhando um simples curso de programação e tb me perdi em alguns passos graças a esta questão de ter steps que no Mac são diferentes.

O Windows ou o proprio Linux seriam realmente a melhor opção.

Ai galera da Alura eu acho que é relevante a observação do nosso colega aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software