No windows 11 23H2 parece que o windows terminal ja vem instalado e já abre por padrão qd inicia o powershell e o CMD.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No windows 11 23H2 parece que o windows terminal ja vem instalado e já abre por padrão qd inicia o powershell e o CMD.
E aí, Edison!
Agora, quando você abre o PowerShell ou o bom e velho CMD, é o Windows Terminal que tá operando nos bastidores. Se tu der uma fuçada nas configurações, dá pra personalizar o terminal do jeito que achar melhor, escolher cores, fontes, essas paradas.
É uma mão na roda, especialmente se tu curte mexer com o Prompt de Comando e PowerShell. Fica tudo mais organizado e bonitão.