Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

WildFly : JPA EAGER X LAZY Erro : failed to lazily initialize a collection of role

Olá, estou buscando aplicar meus conhecimentos com o curso para migrar meus projetos que hoje Roda no GlassFish em Java EE, notei algumas diferenças e problemas com relação a JPA que antes eu não tinha, acredito estar relacionado ao escopo do EntityManager.

Tenho objetos com relacionamentos OneToMany que estava como fetch = FetchType.LAZY, e desta forma ao realizar a consulta ele sempre traz o objeto principal e os filhos sob demanda, mas no Wildfly ocorre o seguinte erro: Falha grave na requisição: failed to lazily initialize a collection of role: com.teste.entity.Cliente.enderecos, could not initialize proxy - no Session

Percebi que alterando o fetch para EAGER ele funciona, mas acabo tendo que distribuir EAGER por todo o sistema que acaba prejudicando a performance e gerando outros problemas...

A pergunta é como alterar o escopo do ciclo do EntityManager para que funcione bem com objetos de ralacionamento Lazy?

1 resposta
solução!

Tinha esquecido de anotar o serviço com @Stateless alem do DAO. funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software