Boa noite! Eu gostaria de saber por que houve a mudança do width no css se esse estilo já existia no link do video?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Eu gostaria de saber por que houve a mudança do width no css se esse estilo já existia no link do video?
Boa noite em reposta e Bom dia Tatiane! Tudo bem? Olha não sei se minha resposta vai te ajudar. Mais eu fiz um teste em colocar no CSS o código abaixo sem o (width: 560px;).
.video {
margin: 1em auto;
}Aí o vídeo não alterou ao recarregar a página. Depois disso eu coloquei o código abaixo com o (width: 560px;).
.video {
width: 560px;
margin: 1em auto;
}Aí o vídeo centralizou na tela ou alterou. Ou seja Tatiana. Eu mesmo ainda não sei dizer exatamente se é isso. Mais de alguma forma ao colocarmos a classe do vídeo no CSS. As configurações passam a ser lidas pelo CSS e não mais pelo HTML. E aí por isso não funciona mais o Width do HTML e aí está o porquê da necessidade de colocar o width no CSS mesmo já tendo no HTML. Não sei dizer se o motivo é isso mesmo que eu disse acima. Mais tudo indica que sim. Espero ter ajudado!