Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

width is not defined

Não estou achando o erro

let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;

let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
  }
   if (xBolinha > width || 
      xBolinha < 0) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

  if (yBolinha > height ||
    yBolinha < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;   
  }
4 respostas
solução!

consegui achar o erro

let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;

let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
   if(xBolinha > width || 
      xBolinha < 0) 
    velocidadeXBolinha *= -1;
  if (yBolinha > height ||
    yBolinha < 0)
    velocidadeYBolinha *= -1;   
  }

o meu tava dando a mesma coisa, li e reli pra ver se achava a diferença e não consegui entender pq ele não estava reconhecendo o width

 O meu deu esse problema, e eu descobri que deixei a parte do "if" de fora da função "draw". 

O meu problema era exatamente igual ao do Guilherme! a parte do "if" estava fora da função "draw"!!!!

function draw() { background(0);

circle (xBolinha,yBolinha,Diametro);

xBolinha += VelocidadeXbolinha; //yBolinha += VelocidadeYbolinha;

if (xBolinha > width ) {VelocidadeXbolinha *= -1}

Resolvido!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software