Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

WhiteLabel 404

Estou com este erro Whitelabel Error Page

This application has no explicit mapping for /error, so you are seeing this as a fallback.

Fri Apr 14 00:43:01 BRT 2017 There was an unexpected error (type=Not Found, status=404). No message available

um 404.

Eu estou começando uma aplicação ws e iriei utilizar o spring boot, tive esse problema com as controllers @RestController, a solução foi colocar na classe aplication a anotação @ComponentScan e o erro parou, Porem na Controller normal ainda persistiu, sabem o que pode ser?

Obrigado.

1 resposta
solução!

Fala Guilherme, tudo bem ?

Provavelmente sua aplicação quando sobe não enxerga seu controller. Por isso que não

Você poderia colocar uma classe de configuração onde indica quais pacotes sua aplicação deve procurar componentes.

@Configuration
@ComponentScan(basePackages={"com.mydomain.myproject.controllers"})
public class MyConf {

}

Porém o Spring Boot já tem uma forma de abstrair essa configuração.

@SpringBootApplication
public class Boot {

    public static void main(String[] args) {
        SpringApplication.run(Boot.class, args);
    }
}

Quando passamos o class Boot no parâmetro do método run o Spring Boot já tenta escanear todos os recursos do seu pacotes. Por isso comumente colocamos a classe Boot em um root package como com.mydomain.myproject e o framework já enxerga os componentes que estão dentro do pacote base (os de com.mydomain.myproject.controllers que é um subpacote, por exemplo).

Dê uma olhada nisso. Espero ter ajudado. Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software