Pessoal, boa tarde.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer tudo o que faço com o while com o for, existe alguma situação em que um sobressai o outro? Agradeço desde já.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, boa tarde.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer tudo o que faço com o while com o for, existe alguma situação em que um sobressai o outro? Agradeço desde já.
Sim é possível, porém você tem que entender que geralmente o for é utilizado quando você tem um número determinado de loop e o while existe uma condição para continuar, mas é bom entender que o while vai executar somente se a condição for atendida, e o for vai executar pelo menos uma vez, não sei em todas as linguagens, mas sei que em csharp é possível fazer um for infinito.
while(idade >= 18){
//código
}lembrando que a diferença é que no for vai ter que colocar um break dentro e no while vai ter que alterar o valor da condição para ele sair.
for(; ;){
if(idade < 18){
break
}
}
Não entendi a parte em que o for é executado pelo menos uma vez, a condição booleana não é a mesma tano para o for quanto para o while? Se ela não for atendida o programa vai executar o for assim mesmo?
Ambos são laços de repetições diferentes, no exemplo meu anterior, eu mostrei como pode ser usado um for e um while do mesmo jeito.
o While tem a condição na entrada, se ela não for atendida ele nem executa
while( condicao ) {}o for é usado para iterar uma quantidade finita de vezes, é possível ele entrar pelo menos uma vez
for(variavel, condicao, incremento) {}você pode usar os dois igualmente, porém o for é mais indicados para percorrer coleções, Exemplos, arrays, listas.
Ah, entendi, muito obrigado pelo cuidado com a resposta.