Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

While ou for?

Pessoal, boa tarde.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer tudo o que faço com o while com o for, existe alguma situação em que um sobressai o outro? Agradeço desde já.

4 respostas

Sim é possível, porém você tem que entender que geralmente o for é utilizado quando você tem um número determinado de loop e o while existe uma condição para continuar, mas é bom entender que o while vai executar somente se a condição for atendida, e o for vai executar pelo menos uma vez, não sei em todas as linguagens, mas sei que em csharp é possível fazer um for infinito.

while(idade >= 18){
    //código
}

lembrando que a diferença é que no for vai ter que colocar um break dentro e no while vai ter que alterar o valor da condição para ele sair.

for(; ;){
    if(idade < 18){
        break
    }
}

Não entendi a parte em que o for é executado pelo menos uma vez, a condição booleana não é a mesma tano para o for quanto para o while? Se ela não for atendida o programa vai executar o for assim mesmo?

solução!

Ambos são laços de repetições diferentes, no exemplo meu anterior, eu mostrei como pode ser usado um for e um while do mesmo jeito.

o While tem a condição na entrada, se ela não for atendida ele nem executa

while( condicao ) {}

o for é usado para iterar uma quantidade finita de vezes, é possível ele entrar pelo menos uma vez

for(variavel, condicao, incremento) {}

você pode usar os dois igualmente, porém o for é mais indicados para percorrer coleções, Exemplos, arrays, listas.

Ah, entendi, muito obrigado pelo cuidado com a resposta.