Alguém pode me dar umas dicas de como deixar o Eclipse para rodar local o Websphere e debugar sem toda hora travar a IDE ? Alteração de parâmetros da IDE ou locação de mais memoria por exemplo.. Tenho 8gb de ram aki
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém pode me dar umas dicas de como deixar o Eclipse para rodar local o Websphere e debugar sem toda hora travar a IDE ? Alteração de parâmetros da IDE ou locação de mais memoria por exemplo.. Tenho 8gb de ram aki
Fala Bruno, tudo bem?
Por padrão, o Eclipse inicia com um tamanho baixo de memória. Você pode facilmente ajustar a memória definindo parâmetros na inicialização. Use o parâmetro -Xms para definir o mínimo e -Xmx para definir o máximo.
Vá no diretório de instalação do seu eclipse e edite o arquivo "eclipse.ini". Os parâmetros Xms e Xmx são configurados nesse arquivo.
Outra dica é desativar as decorações do layout. No eclipse, vá em "Windows-->Preference-->General-->Appearance-->Label Decorations" e desative essa feature.