toda vez que eu coloco isso aparece isso:
set. 13, 2021 2:24:06 PM org.apache.catalina.core.StandardContext reload INFO: Reloading Context with name [/gerenciador] is completed
e a pag da erro
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
toda vez que eu coloco isso aparece isso:
set. 13, 2021 2:24:06 PM org.apache.catalina.core.StandardContext reload INFO: Reloading Context with name [/gerenciador] is completed
e a pag da erro
Poderia me mandar um print de como está seu projeto? Principalmente mostrando os arquivos do projeto e o console do Eclipse, e também a página do navegador exibindo o erro.
Você pode nos enviar imagens aqui no fórum por meio desse recurso:
Te aguardo! 😄
Guilherme Henrique de Lira Silva
quando eu comento e uso o URL funciona normalmente mas quando eu coloco o WebServlet ocorre um erro
Entendi Denilson.
Quanto ao aviso que você teve: set. 13, 2021 2:24:06 PM org.apache.catalina.core.StandardContext reload INFO: Reloading Context with name [/gerenciador] is completed, não se trata especificamente de um erro, mas sim de um informativo.
O Aviso de erro 404 da página não necessariamente está relacionado ao informativo que o Tomcat nos dá. Esse aviso ocorre quando o servidor (Tomcat) não consegue encontrar o recurso que pedimos para ele acessar.
Um problema que você terá com o projeto está relacionado a versão 10 do Tomcat, que está utilizando.
Como deve ter notado, nas aulas o professor utiliza a versão 9, e realiza imports do pacote javax.servlet.http.HttpServlet, e isso não é possível no Tomcat 10, pois ele não reconhece os imports desse pacote, nos obrigandoa utilizar o pacote jakarta que contém algumas diferenças do que utilizamos nos cursos.
Te recomendo recriar o projeto utilizando o Tomcat 9 para evitar esses problemas que passamos com o uso da versão 10.
Vou deixar aqui abaixo dois links de posts aqui do fórum que vão te ajudar a entender os problemas que vão surgir com o uso do Tomcat 10 e também te ensinar como remover o servidor por completo do Eclipse, para manter apenas o Tomcat 9:
Tópico sobre erros com o uso do Tomcat 10
Tópico sobre como remover o Tomcat do Eclipse
Essa explicação te ajudou? Se eu puder te ajudar em algo mais, é só falar!