Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

@WebServlet("/listaEmpresas")

toda vez que eu coloco isso aparece isso:

set. 13, 2021 2:24:06 PM org.apache.catalina.core.StandardContext reload INFO: Reloading Context with name [/gerenciador] is completed

e a pag da erro

5 respostas

Poderia me mandar um print de como está seu projeto? Principalmente mostrando os arquivos do projeto e o console do Eclipse, e também a página do navegador exibindo o erro.

Você pode nos enviar imagens aqui no fórum por meio desse recurso:

Barra de ferramentas do fórum da Alura, com os recursos que podemos utilizar para enviar posts ao fórum, com um destaque em vermelho em volta da décima opção a partir da esquerda, onde nos possibilita enviar imagens

Te aguardo! 😄

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Guilherme Henrique de Lira Silva

quando eu comento e uso o URL funciona normalmente mas quando eu coloco o WebServlet ocorre um erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Entendi Denilson.

Quanto ao aviso que você teve: set. 13, 2021 2:24:06 PM org.apache.catalina.core.StandardContext reload INFO: Reloading Context with name [/gerenciador] is completed, não se trata especificamente de um erro, mas sim de um informativo.

O Aviso de erro 404 da página não necessariamente está relacionado ao informativo que o Tomcat nos dá. Esse aviso ocorre quando o servidor (Tomcat) não consegue encontrar o recurso que pedimos para ele acessar.

Um problema que você terá com o projeto está relacionado a versão 10 do Tomcat, que está utilizando.

Como deve ter notado, nas aulas o professor utiliza a versão 9, e realiza imports do pacote javax.servlet.http.HttpServlet, e isso não é possível no Tomcat 10, pois ele não reconhece os imports desse pacote, nos obrigandoa utilizar o pacote jakarta que contém algumas diferenças do que utilizamos nos cursos.

Te recomendo recriar o projeto utilizando o Tomcat 9 para evitar esses problemas que passamos com o uso da versão 10.

Vou deixar aqui abaixo dois links de posts aqui do fórum que vão te ajudar a entender os problemas que vão surgir com o uso do Tomcat 10 e também te ensinar como remover o servidor por completo do Eclipse, para manter apenas o Tomcat 9:

Tópico sobre erros com o uso do Tomcat 10

Tópico sobre como remover o Tomcat do Eclipse

Essa explicação te ajudou? Se eu puder te ajudar em algo mais, é só falar!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!