5
respostas

WebService SOA

Olá Professores do Alura!

Tenho uma duvida tem como consumir um webservice SOA com JavaScript? com Angular ?

5 respostas

Boa tarde Jorge, firmeza!! Uma SOA baseada em XML web service é construída sobre camadas de tecnologia XML estabelecidas, focada em expor a lógica de aplicação existente como um serviço fracamente acoplado.Além de ser um modelo de projeto com um conceito profundamente amarrado à questão do encapsulamento de aplicação. mas acredito que você já saiba disso. Minha curiosidade é onde você encontrou aqui no portal do Alura esse curso de WebService SOA? Cara sou fã desse assunto!

Olá, Carlos!

é eu imaginei que por JavaScripte não consome mesmo um SOA mais tenho está duvida que queria tirá...

Tem os curso no Alura de Integração que aborda este assunto de construir WebService SOA ....

Legal Jorge!! Se possível manda o link aqui pra mim por gentileza. Acho da hora esse assunto!!!

Carlos,

Segue o link...

https://cursos.alura.com.br/course/web-services-soap

Ahhhhh SOAP é só o protocolo! É utilizado nas transferências de mensagens. Funciona como um tipo de framework que permite a interoperabilidade entre diversas plataformas com mensagens personalizadas. o SOA é um conceito! valeu pelo link.