Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Webservice do curso

Existe algum curso que apresente os conteúdos do webservice do curso ?

8 respostas

Felipe, tudo bem ?

Qualquer curso nosso de web a gente ensina, Spring, C#, Integrações, Ruby, Python (Django)

Queria algo mais voltado para o que foi apresentado no curso de Android. Ou um que com web service java (usando Jaxrs) de como usar os headers, configurar o firebase (principalmente este ultimo).

Já aproveitando, tem algum curso que mostra conceitos e configuração de web services (java) ?

Felipe,

Temos os cursos de integrações em java, que mostra basicamente isso tudo.

A parte do Firebase, acho que nos cursos avançados de android a gente já mostra, não tem muito o que fazer no servidor.

Então, no curso é apresentado como configurar a aplicação para responder ao Firebase. Queria saber como o Firebase verifica na meu servidor se há dados novos, o que ele faz com o token gerado no app (e como ele faz), coisas desse tipo

solução!

Oi Felipe, blz? Infelizmente não temos um curso para essa necessidade que apresentou... Inclusive um outro aluno teve uma dúvida similar a sua e acabei passando alguns cursos e artigos de orientação, veja se pode te ajudar.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvidas-sobre-o-projeto-final-web-spring-boot-48899

Caso tiver mais duvidas é só avisar.

Blz, há alguma maneira de realizar a descompilação do JAR ou liberar o código da aplicação ? Gostaria de analisar e entender o código da sincronização com Firebase no webservice.

Oi Felipe, neste exercício eu deixei o link do projeto final Android e também do servidor.

Valeu, não tinha visto a parte do Github!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software