Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

WEBSERVICE CodeIgniter

Bom dia a Todos,

Galera gostaria de saber como funciona os web services no codeigniter.

Como eu faco hoje :

  • Faço a consulta a minha model a partir do Controller , logo depois com o resultado retornado da minha model eu faço um echo no Json_encode com o retorno vindo da consulta na model,assim o mesmo me disponibiliza as informações no formato JSON e posso consumir via jquery apontando para Controller e seu perspectivável método.

Duvidas:

  • Existe uma outra maneira menos amadora ? com chave de acesso ? .

Grato.!!!

6 respostas

Essa maneira está longe de ser amadora, ela é a maneira do mercado :). Para proteger o acesso, da uma olhada no JWT, que é uma forma de transportar as informações do seu usuário criptografada.

Alberto eu preciso fazer isso , tanto da parte do CodeIgniter , como da parte do JS ?

solução!

O codeigniter vai gerar o token e devolver na resposta do login do usuário.. o código cliente, com javascript, vai sempre enviar esse token para poder realizar as ações.

Alberto fiquei com mais uma duvida , você me falou que o Javascript sempre vai enviar esse Token para realizar a ação , mais esse Token por parte do javascript vai ser setado manualmente ou ele vai pegar de algum lugar?

Idealmente o código javascript, depois da ação de login, vai receber esse token do servidor.

Vlw Alberto , bacana deu certo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software