Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Webserver

Olá Alex, parabéns pelo curso!!!

Em qual vídeo-aula eu posso verificar a criação dos webservers ?

Obrigado,

Cristiano Assis

2 respostas
solução!

Opa Cristiano blz?

Muito obrigado pelo feedback :)

Sobre o web service, nesse curso não tem uma abordagem apresentando a criação do mesmo, a única coisa que forneço é o código fonte no último exercício de cada curso de Android com Web Service. No caso nesse link para esse primeiro curso.

Entretanto, existem cursos na Alura que te darão uma ótima base para você criar uma aplicação similar. Segue abaixo:

Nesse curso de REST o mais importante é vc aprender o conceito da arquitetura REST, pois a implementação é por meio do jersey com a especificação da JAX-RS. Em outras palavras, a implementação que usei foi a do Spring, entretanto, o conceito de REST foi o mesmo.

Nesses cursos você vai aprender toda a base do Spring Framework que vai ser de grande importância para desenvolvedor aplicações baseadas nele. É válido lembrar que para esse projeto que fiz eu fiz uso do Spring Boot, porém, antes de usá-lo recomendo fortemente que entenda o Spring Framework para não ficar tão mágico.

Basicamente são esses cursos que você precisa fazer para ter uma base para construir uma aplicação servidora conforme foi apresentada no curso. Claro, alguns tópicos vão exigir um pouco de pesquisa, como é o caso da implementação do REST usando o Spring...

Mas não se preocupe, se tiver dúvida sobre um determinado assunto, fique à vontade em criar os tópicos no fórum que iremos ajudá-lo :)

[]s

Já fiz os cursos de SpringBoot, e ia perguntar justamente onde conseguir os fontes quando vi esse tópico. È justamente do que preciso.