Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Webpack no back-end

Olá,

webpack é uma ferramenta muito boa. o Frameworks como Vue, Angular, React, Quasar, Ionic, etc. Todos usam webpack

Entretanto, me questiono se é válido usar webpack no back-end. É errado? Por que?

3 respostas
solução!

Fala aí Gustavo, tudo bem? Excelente pergunta, vamos lá:

Entretanto, me questiono se é válido usar webpack no back-end. É errado? Por que?

Dizer "errado" é algo muito forte, normalmente existem cenários e ocasiões das quais necessitam (server side render), falar que algo é errado, é bem complicado rsrsrs (tudo depende e tem suas boas práticas).

Tudo depende do projeto. Ele vai te ajudar com bastante coisas, gerar chunks separados, gerar o dist final, gerenciar path's, etc...

Fica a critério de cada um escolher com qual ferramenta fazer isso (seja Webpack ou não).

Espero ter ajudado.

Beleza. Muito obrigado. Por hora estou usando babel para gerar meu dist e estou vendo se atende as minhas necessidades, mas ouvi dizer que nodemon demora a rebuildar a aplicação.

Vou seguir atento. Obrigado pela ajuda.

Mágina, sempre que precisar não deixa de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software