Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Webpack 4

Olá Flávio, parabéns por mais um excelente treinamento!

Gostei bastante do curso, deu pra entender muita coisa que parecia mágica do webpack.

Recentemente vi que foi lançado o webpack 4. Sei que ainda não há um treinamento focado nas novidades dele, porém procurei realizar a maioria das tarefas usando ele. Estou disponibilizando o projeto final no meu github, gostaria de pedir que você desse uma olhada e me ajudasse verificando se eu consegui migrar a maior parte dos conceitos ensinados no curso para o webpack 4 ou se algo deveria ser realizado de forma diferente.

Segue o link: https://github.com/jmsstudio/webpack-training

Algumas ressalvas: - o plugin CommonsChunkPlugin não funciona, lança exceção quando é utilizado com webpack 4, assim, tive que mudar para optimization.splitChunks - a forma de definir variáveis que variam de acordo com o ambiente eu fiz de forma diferente, mas não por estar usando webpack 4, foi apenas gosto pessoal mesmo.

2 respostas
solução!

Webpack 4 é muito recente e eu nunca parto para uma versão nova nos primeiros meses. Não sei ainda com clareza as novidades, inclusive tenho dado muita manutenção em sistemas com webpack 2 e 3. Talvez até agosto quando ele estabilizar eu dê uma olhada.

Porém sua iniciativa é nota 10!

A mudança do CommonsChunkPlugin é a mais chatinha né? Olhei seu código e me parece muito bom.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software