Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

WebMatrix.Data Não encontrada

Olá,

Estou utilizando o Vitual Studio 2015, e depois de instalar o pacote "Install-Package Microsoft.AspNet.WebPages.WebData -version 3.1.1" não consigo mais abrir o site. Ele mostra a mensagem:

Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'WebMatrix.Data, Version=3.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. A definição do manifesto do assembly localizado não corresponde à referência do assembly. (Exceção de HRESULT: 0x80131040)

Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: System.IO.FileLoadException: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'WebMatrix.Data, Version=3.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. A definição do manifesto do assembly localizado não corresponde à referência do assembly. (Exceção de HRESULT: 0x80131040)

A dll WebMatrix.Data esta na minha maquina corretamente. "..\packages\Microsoft.AspNet.WebPages.Data.1.0.20105.408\lib\net40\WebMatrix.Data.dll"

Alguma ajuda?

Att, Marcelo Lopes

10 respostas

Olá Marcelo!

Esse erro aconteceu depois que você fez algum exercício específico?

Eu estava acompanhando a aula e fazendo junto. (5. Segurança com o Simple Membership). depois q eu instalei o Membership parou de funcionar.

Hmmm Marcelo, isso já aconteceu com um outro aluno e estou tentando descobrir por que.

Será que você conseguiria me enviar o seu projeto? Meu e-mail é developer.gabriel@gmail.com.

solução!

Marcelo, faça o seguinte: abra o Nuget Package Manager Console e execute o comando a seguir:

Install-Package Microsoft.AspNet.WebPages.Data

Em seguida, rode o projeto novamente e veja se resolve :)

Tive o mesmo problema, executei o comando postado pelo Gabriel e o projeto voltou a funcionar.

Tive o mesmo problema aqui. Com a solução proposta pelo Gabriel Ferreira o problema foi solucionado

Tive o mesmo Problema, legal resolvido.

Mesmo problema e foi resolvido!

Tive o mesmo problema e com o comando enviado pelo Gabriel, voltou a funcionar. Valeu :))

Show! Funcionou perfeitamente!