Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

WebMatrix.Data Não encontrada

Olá,

Estou utilizando o Vitual Studio 2015, e depois de instalar o pacote "Install-Package Microsoft.AspNet.WebPages.WebData -version 3.1.1" não consigo mais abrir o site. Ele mostra a mensagem:

Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'WebMatrix.Data, Version=3.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. A definição do manifesto do assembly localizado não corresponde à referência do assembly. (Exceção de HRESULT: 0x80131040)

Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: System.IO.FileLoadException: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'WebMatrix.Data, Version=3.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. A definição do manifesto do assembly localizado não corresponde à referência do assembly. (Exceção de HRESULT: 0x80131040)

A dll WebMatrix.Data esta na minha maquina corretamente. "..\packages\Microsoft.AspNet.WebPages.Data.1.0.20105.408\lib\net40\WebMatrix.Data.dll"

Alguma ajuda?

Att, Marcelo Lopes

10 respostas

Olá Marcelo!

Esse erro aconteceu depois que você fez algum exercício específico?

Eu estava acompanhando a aula e fazendo junto. (5. Segurança com o Simple Membership). depois q eu instalei o Membership parou de funcionar.

Hmmm Marcelo, isso já aconteceu com um outro aluno e estou tentando descobrir por que.

Será que você conseguiria me enviar o seu projeto? Meu e-mail é developer.gabriel@gmail.com.

solução!

Marcelo, faça o seguinte: abra o Nuget Package Manager Console e execute o comando a seguir:

Install-Package Microsoft.AspNet.WebPages.Data

Em seguida, rode o projeto novamente e veja se resolve :)

Tive o mesmo problema, executei o comando postado pelo Gabriel e o projeto voltou a funcionar.

Tive o mesmo problema aqui. Com a solução proposta pelo Gabriel Ferreira o problema foi solucionado

Tive o mesmo Problema, legal resolvido.

Mesmo problema e foi resolvido!

Tive o mesmo problema e com o comando enviado pelo Gabriel, voltou a funcionar. Valeu :))

Show! Funcionou perfeitamente!