Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

WebApp

Luan e pessoal, boa noite. Estou com dificuldades para solucionar o acesso ao banco de dados. No meu equipamento posso utilizar somente o postgres (pacote: psycopg2) e após algumas tentativas consegui criar um código que cria e insere dados nas tabelas com sucesso. O problema está na utilização do pacote DAO.PY e JOGOTECA.PY, pois como estou utilizando um pacote diferente do exemplo do curso, não estou conseguindo criar um objeto similar ao exemplo: db = MySQL(app) jogo_dao = JogoDao(db)

e passar o parâmetro db para a classe JogoDao.

Tem alguém que passou por este problema e poderia me orientar?

2 respostas
solução!

Oi Otavio, tudo bom?

Nunca usei essa extensão, mas dando uma procurada parece que ela devolve uma conexão assim como a extensão do mysql:

conexao = psycopg2.connect("dbname=nomeDoBanco user=root")

Acredito que passar essa conexao para o Dao da mesma forma que é feito com o Mysql resolva o problema, não?

Compartilha seu código aqui com a gente, assim fica mais fácil entender a situação como um todo e até executar o código se necessário =)

Abraço

André, agradeço pelo auxílio, mas resolvi a questão de uma outra forma, inclusive tratando o controle de conexão, abrindo, acessando a tabela e fechando a conexão... assim não mantemos a conexão aberta.