Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Web X I.A & Machine Learning

Boa Tarde a todos! Desculpe abrir esse tópico aqui, pois eu não achei um local a onde colocar essa duvida. Estou com uma duvida básica sobre qual carreira seguir na vida e, preciso de opiniões externas para me ajudar. Sou assinante na alura tem pouco tempo, estou finalizando a formação de "iniciante em programação" e agora eu não sei qual desses dois caminhos colocar todos os meus esforços, "Web ou I.A & Machine Learning". Eu gosto das duas areá e tipo quando eu inicio uma já vem em minha mente que a outra é melhor tipo, "Vou iniciar web, pois eu gosto de fazer paginas web e conseguir um emprego rápido na areá, minha mente: Mas I.A daqui alguns anos vai estar em alta e você vai perde tempo." Eu tenho 22 anos e curso bacharel em Engenharia da Software e estou no segundo semestre da faculdade, acho que não é só eu que tenho essas duvidas, se você já teve e conseguiu superar, comenta ai. Obrigado pela atenção!

1 resposta
solução!

Oi Marcos tudo bem?

Eu trabalho com IA. Com chatbot especificamente. Porém para exibir esse chatbot utilizo uma página web . Então eu acho um caminho válido aprender web primeiro para conseguir um emprego e depois de aprender web aprender IA e depois utilizar os conhecimentos de web.

Todos da minha equipe tem um diferencial, um é bom em backend, eu sou bom em frontend, outro é bom em infraestrutura, outro é bom em design, outro é bom em linguística. E eles também tem outras habilidades menores que deixam tudo mais rico.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software