1
resposta

Web Scraping com Python

Olá, tem alguma previsão de lançamento de conteúdos sobre web scraping, avançado? Como eu posso tirar algumas duvidas mais especificas? Tem alguém estudando scraping???

1 resposta

Oii Wilson, como você está?

Atualmente na plataforma temos o curso Scraping com Python: coleta de dados na web, onde será abordado sobre a obtenção de dados de uma página HTML, a Alura Motors. Neste curso será utilizado a biblioteca BeautifulSoup que é um analisador de HTML, esta biblioteca é potente para scrapings mais simplórios.

Para scrapings mais complexos que envolvem simulação das mãos humanas através de cliques ou até mesmo digitando algo, ainda não temos um curso na plataforma, mas a biblioteca Selenium é uma boa opção para realizar scrapings mais avantajados assim. Deixo abaixo algumas recomendações de tópicos do fórum que tratam sobre scrapings complexos e pode ser um pontapé para a solução do problema que está buscando:

Inclusive, caso queira sugerir novos conteúdos para a Alura, você pode realizar sua sugestão por meio do formulário que deixo abaixo:

Além disso, quero aproveitar a oportunidade e realizar um convite para o Discord oficial de alunos e alunas da Alura, nele você poderá debater sobre seus projetos, sanar dúvidas, apresentar novas ideias de projetos para a comunidade, dentre outros.

Deixo abaixo algumas recomendações sobre o nosso discord e o link de convite para o servidor:

Qualquer dúvida fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!