Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Web com Mobile First e seu teste

Olá Sergio, muito boas suas aulas e explicações, estou gostando bastante!

Uma dúvida, se estou desenvolvendo Mobile First, então inclusive o teste deve ser Mobile First né (óbivio), mas a principio sempre abrimos a página web no tamanho normal e depois no tamanho mobile tanto no emulador do chrome quanto no celular tbm...

Às vezes a lógica de min-width e max-width confunde os iniciantes como eu, embaralha no começo... então para ver que é mobile first com a propriedade min-width nas medias queries, o certo ir do menor pixel possível e ir subindo né...

Concluindo o raciocínio, então sempre desenvolvemos e testamos para dispositivos com telas menores e depois vamos adaptando para as telas maiores, esse é uns dos conceito de Mobile First?

2 respostas
solução!

Oi Thiago, tudo bem? A ideia é essa mesmo, do menor para o maior, mas menor não quer dizer "o menor pixel possível", mas sim a menor tela que faz sentido para seu projeto. Se prestar atenção esse número na maioria das vezes é coisa perto dos 300px.

Mas e se o menor dispositivo que acessa seu projeto for 480px ? Esse poderia ser um bom número pra começar.

Mas caso não saiba por onde começar, o legal é pesquisar por sites que indiquem as resoluções mais comuns usadas pelos usuários.

opa tudo joia! isso mesmo Wanderson, obrigado! Só pra fixar o conceito mesmo! vlw

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software