1
resposta

Web APP em python

Fiz minha aplicação web do python no repl.it, lá ele sobe o servidor para mim e consigo usar em qualquer aparelho. Como faço para rodar o servidor localmente na minha máquina?

1 resposta

Olá Willian, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para rodar o servidor localmente na sua máquina, você precisa seguir alguns passos. Primeiro, você precisa baixar e instalar o Python na sua máquina, como é exemplificado nesta aula. Depois, você precisa baixar o código da sua aplicação do repl.it e salvá-lo em algum lugar do seu computador e para isso, na página do seu projeto do repl.it, na aba Files, clique nos três pontinhos e acesse a opção Donwload as zip, como mostro abaixo:

Imagem do repl.it, enfatizando a opção **Donwload as zip**, localizada nos três pontinhos da aba Files, no canto esquerdo da tela

De posse disso, o projeto completo estará em sua máquina. No entanto, vale ressaltar que o modo de execução e as bibliotecas necessárias, dependerá de qual framework python você está utilizando, Django, Flask, dentre outros, então, de posse do projeto em sua máquina, basta instalar as dependências necessárias através do comando pip. Entretanto, como não tenho acesso a seu projeto, não consigo fornecer informações precisas no quesito dependências. Todavia, com o que foi dito acima, você terá o código do projeto em sua máquina e de posse da instalação das dependências conseguirá executá-lo.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!