Quando eu escrevo Ex: "Sim, 5000 reais"; ele não reconhece o @sys-currency. Agora se eu colocar 5000 dolares ele reconhece. Alguém sabe me dizer o porque?
Quando eu escrevo Ex: "Sim, 5000 reais"; ele não reconhece o @sys-currency. Agora se eu colocar 5000 dolares ele reconhece. Alguém sabe me dizer o porque?
Olá Paulo tudo bem com você??
Existem algumas questões de formatação quando tratamos da Entidade @sys-currency. Conforme a documentação técnica da IBM:
"Entidade @sys-currency A entidade do sistema @sys-currency detecta valores monetários que são expressos em uma elocução com um símbolo monetário ou termos específicos da moeda. Um valor numérico é retornado.
Formatos reconhecidos:
20 centavos; Cinco dólares; $10"
"Metadados .numeric_value: o valor numérico canônico como um número inteiro ou um duplo, em unidades base .unit: o código de moeda de unidade base (por exemplo, 'USD' ou 'EUR')"
"@sys-currency: reconhece valores monetários na frase informada pelo usuário. Ex: 20 centavos, 50 reais, R$75,00; @sys-date: reconhece datas no formato tradicional e em outros formatos mais usuais dentro de uma conversa. Ex: 12/12/2018, 7 de setembro, hoje, amanha, agora, na próxima sexta; @sys-number: reconhece números como dígitos e escritos. Ex: 21, vinte e um; @sys-percentage: reconhece valores com o símbolo de % (porcentagem), ou escrito — porcentagem. Ex: 50%, 90 por cento; @sys-time: reconhece tempo no formato tradicional e em outros formatos mais usuais dentro de uma conversa. Ex: 20:59, 10 da manhã, em 10 minutos, agora, daqui 1 hora."
Conforme podemos observar, na documentação técnica, a nossa moeda nacional é reconhecida, mas exige que seja utilizado dentro de alguns padrões, conforme exemplos citados para que o bot reconheça. =)
Se a minha resposta te ajudou, fico muito feliz =D e peço que por favor encerre o Post marcando a dúvida como resolvida! Caso precise de ajuda é só voltar aqui e perguntar.
Obrigado
Victor Gonzalez