Estou criando um bot para o Telegram usando python. É possível fazer o Watson responder perguntas dentro chatbot telegram? Ou seja, as duas tecnologias trabalharem juntas? A ideia é fazer um bot que ajude pessoas surdas a aprender português escrito.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou criando um bot para o Telegram usando python. É possível fazer o Watson responder perguntas dentro chatbot telegram? Ou seja, as duas tecnologias trabalharem juntas? A ideia é fazer um bot que ajude pessoas surdas a aprender português escrito.
Oi Helder! Muito legal a sua idéia.
Eu ainda não tive experiência com essa integração, mas nesse link tem um passo a passo de como executá-la. Veja se te ajuda.
Creio que você deve estar "montando" todas as peguntas e respostas nesse código em python, olhando o que o tutorial fala, você usaria o Watson (ou alguma das outras opções como Dialogflow ou Wit.ai) um código para integrar essas conversações no Telegram e esse código ficaria hospedado no Bluemix (uma opção é subir no Herouku também).
Mande bala! E, qualquer coisa, só postar aqui.
Obrigado Cássia Sampaio. Vou estudar as suas aulas. Vou tentar ensinar os alunos surdos do ensino médio criarem o próprio bot. Eles estão participando do circuito de ciências etapa distrital. Se os alunos surdos validarem a ideia vou pedir para as professoras responsáveis incluírem o bot no projeto de ciências.
Imagina. Muito bacana, Helder!
Eu espero que dê tudo certo, pois ia ser bem legal :).
Abraços.