Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Watson e bot Telegram

Estou criando um bot para o Telegram usando python. É possível fazer o Watson responder perguntas dentro chatbot telegram? Ou seja, as duas tecnologias trabalharem juntas? A ideia é fazer um bot que ajude pessoas surdas a aprender português escrito.

3 respostas
solução!

Oi Helder! Muito legal a sua idéia.

Eu ainda não tive experiência com essa integração, mas nesse link tem um passo a passo de como executá-la. Veja se te ajuda.

Creio que você deve estar "montando" todas as peguntas e respostas nesse código em python, olhando o que o tutorial fala, você usaria o Watson (ou alguma das outras opções como Dialogflow ou Wit.ai) um código para integrar essas conversações no Telegram e esse código ficaria hospedado no Bluemix (uma opção é subir no Herouku também).

Mande bala! E, qualquer coisa, só postar aqui.

Obrigado Cássia Sampaio. Vou estudar as suas aulas. Vou tentar ensinar os alunos surdos do ensino médio criarem o próprio bot. Eles estão participando do circuito de ciências etapa distrital. Se os alunos surdos validarem a ideia vou pedir para as professoras responsáveis incluírem o bot no projeto de ciências.

Imagina. Muito bacana, Helder!

Eu espero que dê tudo certo, pois ia ser bem legal :).

Abraços.