Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

--watch não está funcionando

Olá,

A flag --watch não está alterando o arquivo .css quando o .scss é atualizado, e eu não sei o porquê. Não exibe nenhuma mensagem de erro, pelo contrário, exibe a mensagem de que está "olhando" normalmente:

TERMINAL: sass --watch estilos.scss:estilos.css
>>> Sass is watching for changes. Press Ctrl-C to stop.

Mas quando eu atualizo o estilo.scss nada acontece no estilo.css.

Eu uso um windows 10 com WSL e Ubuntu instalado. O npm, ruby, sass e compass estão instalados no WSL/Ubuntu.

O Sass compilad normalmente, mas a flag --watch, apesar de não logar nenhum erro, não quer trabalhar.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

5 respostas

Fala ai Vanderson, tudo bem? Quando você altera algum arquivo, nenhum erro é lançado? Se você tentar rodar direto via Windows, o mesmo acontece?

Fico no aguardo

Fala Matheus, tudo beleza.

Nenhum erro é lançado, ele fica lá "assistindo" o .scss mas não faz nenhuma alteração. Eu não tentei direto pelo Windows, teria que instalar o Ruby, o Sass e o Compass de novo no Windows certo?

Como eu estou fazendo só pelo curso mesmo acho que nem vale a pena, só por causa do --watch. Se funcionasse bem, mas se não funcionar dá pra levar também.

Fala Vanderson, teria que instalar no Windows o Ruby e SASS sim, eu queria ver se pode ser um problema do WSL (é o primeiro caso que temos).

Porque se eu pedir o projeto pra tu e rodara aqui, com certeza vai funcionar.

Se quiser compartilhar pra gente tirar as duvidas de qualquer maneira.

Espero ter ajudado.

Então, eu fiz o seguinte: Rodei o Sass pelo terminal do Windows PowerShell mesmo e agora sim o --watch tá funcionando normal. Acredito que, mesmo eu tendo instalado tudo pelo WSL, ele deve instalar global, então beleza, consigo usar pelo PowerShell normal.

Foi assim entâo (pra registro): Instalei o Ruby, Sass e Compass usando o Ubuntu (pelo WSL) e compilei usando o Ubuntu também. Compilou normal, mas o --watch não funcionava. Compilando o Sass pelo PowerShell passou a funcionar tudo certinho.

Valeu Matheus, um abraço.

solução!

Boa Vanderson, fico feliz que tenha resolvido o problema.

Pode ser alguma treta entre o modo como os files watchers do Linux funciona sobre arquivos existentes em ambientes Windows.

Espero ter ajudado.