Boa noite, tentei instalar a library utilizando o comando informado na videoaula porém o resultado não foi o esperado, tive que utilizar o comando NPM @type/uuid8.3.0. deu resultado, porém isso pode impactar em alguma aula futura?
Estás viendo la versión anterior de la nueva experiencia de Alura que estamos preparando para ti. Pronto tendrá una identidad visual completamente nueva, pensada para potenciar tus estudios.
Boa noite, tentei instalar a library utilizando o comando informado na videoaula porém o resultado não foi o esperado, tive que utilizar o comando NPM @type/uuid8.3.0. deu resultado, porém isso pode impactar em alguma aula futura?
Fala ai Fernando, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi seu comando, qual era o comando da aula? Qual foi o erro que deu? E qual foi o comando que você utilizou?
Fico no aguardo.
Bom dia Matheus, tudo bem? O comando que tinha que ser executado era o "npm install @uuid.8.3.0" não me lembro direito, mas acho que era este. Quando rodei este npm, alguns warnings apareceram, e o vscode sugeriu o comando "NPM @type/uuid8.3.0.". Nenhum warning apareceu, e os id dinâmicos estavam sendo gerados.
Fala Fernando, é porque você está utilizando TypeScript, sendo assim, o VSCode sugeriu instalar o pacote de tipos para que o TypeScript tenha um intelisense mais inteligente com a uuid.
Acho que o comando para instalar os tipos seria:
npm i -D @types/uuid@8.3.0Espero ter ajudado.
Olá Fernando,
O comando a ser utilizado é "npm install uuid@8.3.0" e não "npm install @uuid.8.3.0".
O comando "npm i -D @types/uuid@8.3.0" instala os tipos do Typescript e não a biblioteca em si. Se sua aplicação esta funcionando, é porque conseguiu instalar com sucesso o uuid, mesmo com o npm exibindo um warning.
Eu criei um novo projeto e instalei a biblioteca. Veja o resultado:
npm install uuid@8.3.0
added 4 packages from 5 contributors, updated 1 package and audited 1505 packages in 5.803s
67 packages are looking for funding
run npm fund for details
found 0 vulnerabilities
Não se preocupe com o warning, que pode variar dependendo da versão do Node.js ou do npm.