4
respostas

Warnings

Boa noite, tentei instalar a library utilizando o comando informado na videoaula porém o resultado não foi o esperado, tive que utilizar o comando NPM @type/uuid8.3.0. deu resultado, porém isso pode impactar em alguma aula futura?

4 respostas

Fala ai Fernando, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi seu comando, qual era o comando da aula? Qual foi o erro que deu? E qual foi o comando que você utilizou?

Fico no aguardo.

Bom dia Matheus, tudo bem? O comando que tinha que ser executado era o "npm install @uuid.8.3.0" não me lembro direito, mas acho que era este. Quando rodei este npm, alguns warnings apareceram, e o vscode sugeriu o comando "NPM @type/uuid8.3.0.". Nenhum warning apareceu, e os id dinâmicos estavam sendo gerados.

Fala Fernando, é porque você está utilizando TypeScript, sendo assim, o VSCode sugeriu instalar o pacote de tipos para que o TypeScript tenha um intelisense mais inteligente com a uuid.

Acho que o comando para instalar os tipos seria:

npm i -D @types/uuid@8.3.0

Espero ter ajudado.

Olá Fernando,

O comando a ser utilizado é "npm install uuid@8.3.0" e não "npm install @uuid.8.3.0".

O comando "npm i -D @types/uuid@8.3.0" instala os tipos do Typescript e não a biblioteca em si. Se sua aplicação esta funcionando, é porque conseguiu instalar com sucesso o uuid, mesmo com o npm exibindo um warning.

Eu criei um novo projeto e instalei a biblioteca. Veja o resultado:

npm install uuid@8.3.0

added 4 packages from 5 contributors, updated 1 package and audited 1505 packages in 5.803s

67 packages are looking for funding run npm fund for details

found 0 vulnerabilities

Não se preocupe com o warning, que pode variar dependendo da versão do Node.js ou do npm.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software